quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Educação Pessoal Libertadora

Educação Pessoal Libertadora

Educação Pessoal Libertadora

Educadores são as pessoas preparadas para fazer com que o ser humano abra horizontes, caminhos, para em seu futuro próximo possa buscar uma realização profissional correta onde ele se realize e para que possa entender melhor o que acontece no seu dia-a-dia e assim compreende-lo.

Hoje em dia sabemos e vivemos em uma sociedade que busca mais uma “satisfação material” do que “pessoal, intelectual”, pensando muitas vezes em apenas ter mais, possuir mais, deixando de lado o verdadeiro lado humano em crescer como pessoa no TODO, se esquecendo o lado da valorização pessoal como ser humano; o da família; o da verdadeira realização profissional e por conseqüência o lado social. O pensar em apenas TER, é uma grande realidade hoje. A vida anda tão corrida, exigente e contraditória que o ser humano é por muitas vezes obrigado a esquecer certas coisas porque a ordem já vem pronta de cima e você tem de acatar, concordar e fazer com que a coisa aconteça como o sistema TODO exige.

Pergunta-se: “Onde fica então a sua realização profissional e por muitas intelectual no todo?” Muitas pessoas, temos que pensar também que só fazem para sua própria sobrevivência e poder usufruir e viver.

Sonhamos ainda que um dia volte a ser possível uma educação não imposta isso, em todas as áreas e que cada um possa buscar e se completar como profissional, podendo viver um pouco e não fazê-lo para sobreviver.


Nenhum comentário:

Postar um comentário